01/04/2018 | Por | Blog


Muito que bem galera, tudo On? Feliz Páscoa a todos!

Sou o André Luiz Lino, Consultor/Instrutor On Training.

Seguindo esta série de posts sobre o Power BI, demonstrando agora novas e eficazes visualizações para você perceber a facilidade e grandeza dessa ferramenta. Visualizações diferentes para solucionar problemas antigos e solução para nossos dados.

Esses passos serão simples e diretos, seguem a estrutura do primeiro e o segundo posts do Power BI.

Novamente aviso que já existe a atualização do Power Bi, normalmente a Microsoft disponibiliza logo no início de cada mês e é importante estar com o software atualizado, baixe e instale o software Power BI Desktop no seu computador. Ao iniciar o programa, a primeira tela será essa:

 

Partindo dela você já pode obter os dados para a sua análise, pela opção a esquerda Obter Dados. Se fecharmos esse painel inicial, também poderemos analisar os dados pelo Menu Página Inicial / Obter dados Externos.

Para este nosso terceiro exemplo, utilizaremos o arquivo Excel chamado coroplético, não estranhe muito o nome, será fantástico conhecê-lo e será disponibilizado para download. Baixe aqui o arquivo coroplético

Assim que foi carregado a tabela Base, o Power BI retorna ao modo relatório em branco e fica aguardando com a tabelas e os dados na parte direita da sua tela.

E agora: Na parte direita da tela escolheremos desta vez o visual Mapa Coroplético: E agora basta seguir os nomes – Arrastamos os campos para os locais abaixo das visualizações. Campo Localidades para o item Localização, campo Latitude par o item latitude e o campo Longitude para o item longitude.

Assim os campos que ele moveu trazem um visual compatível e já que temos dados de lugares no Rio de Janeiro, logo ele usou os dados de mapas.

Após criado o visual automaticamente, aumente o tamanho dele para melhor visualização dos dados.

Agora vemos uma comparação que impacta diretamente nesse nosso Visual – A esquerda, o Visual Mapa Coropletico e a direita o Visual ArcGIS Maps, veremos que é gerado um detalhamento de dados no Visual Coroplético informando as áreas limítrofes de cada região.

Após criado o visual automaticamente, aumente o tamanho dele para melhor visualização dos dados.

Bom, e esse é só o terceiro.

Porque agora, o poder é de vocês.

 

Últimos Posts

Tags

Increva-se para novidades

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Youtube
Fale conosco pelo whatsapp