25/11/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
A empresa de segurança digital Symantec anunciou ter descoberto um novo malware. O vírus é descrito como um dos mais sofisticados já criados, provavelmente criado por algum governo (ainda não identificado) para a guerra virtual, segundo a companhia.
O malware, chamado de Regin, estaria em uso há 6 anos, atingindo vários alvos ao redor do mundo, mas vitimando principalmente computadores da Rússia, Arábia Saudita e Irlanda.
O vírus, segundo a Symantec, se instalaria no PC da vítima e, silenciosamente, faria capturas de telas, roubaria senhas e recuperaria arquivos deletados. Ele teria sido usado para espionagem de organizações governamentais, empresas e indivíduos.
Segundo os pesquisadores, o nível de sofisticação do software malicioso é o que da indícios de ser uma ferramenta de ciberespionagem criada por alguma nação. Também afirmam que sua construção parece ter demorado meses, talvez até anos, e que houve grandes esforços para cobrir os rastros de seus responsáveis.
O estrategista de segurança da Symantec Sian John, tudo indica que a autoria é de uma organização ocidental.
Apesar de não apontar dedos, a empresa encontrou algumas semelhanças com o Stuxnet, um vírus atribuído aos Estados Unidos e Israel feito para sabotar o programa nuclear do Irã e danificar equipamentos. O Regin, no entanto, parece ter o único objetivo de roubar informações.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.