13/03/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
A Microsoft tomou uma ação desesperada para forçar o crescimento do Windows Phone em mercados emergentes. De acordo com o Times of India, duas fabricantes do país receberam o direito de usar o sistema operacional em seus aparelhos de forma gratuita, medida que deve ser reproduzida em outros lugares.
As fabricantes, Lava e Karbonn, estavam em negociações com a Microsoft há meses, mas só concordaram em adotar o Windows Phone se ele saísse de graça – assim como o Android, que ambas já usam. “Múltiplas fontes” contaram ao TOI sobre as conversas, inclusive executivos das empresas indianas.
É uma decisão que marca uma grande novidade no mercado, que até pouco tempo só via aparelhos da Nokia saírem de fábrica com Windows Phone – e a fabricante finlandesa era obrigada a pagar entre US$ 20 e US$ 30 à Microsoft a cada dispositivo vendido.
Uma dessas empresas indianas, a Karbonn, foi notícia na semana passada quando anunciou que poria no mercado o primeiro smartphone a funcionar com Android e Windows Phone.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.