22/06/2015 | Por André Lino | Blog
E aí, galera! Tudo On?
Numa aula, ao fazer uma simples explicação de PROCV que é também matéria de outra dica do nosso site, um aluno me perguntou sobre o uso do PROC (simples assim, puro) que consta na lista de sugestões do Excel.
Pois bem, segue um exemplo:
Seguindo essa situação, precisamos definir quanto cada cliente pagará por diária e qual será o valor total da hospedagem.
Claro que poderíamos montar uma fórmula condicional SE aninhada, mas isso daria certo trabalho. Podemos então, sem gastar muito tempo, determinar o seguinte:
No valor da diária usar a função: =PROC(E9;$A$3:$B$5)
Tendo como referência a célula E9 como o tipo de quarto procurado e o intervalo de A3 até B5 congelado, basta selecionar e pressionar a tecla F4.
Desse modo, podemos fazer a primeira procura e usar o auto completar que todos os resultados para as diárias aparecerão.
E no valor total basta multiplicar o valor da diária, que é o resultado da PROC, pelo campo quantidade de dias.
Obs.: Sempre que usarmos PROC, a tabela que temos como referência tem que estar organizada em ordem crescente e os valores tem que ser únicos, não podendo haver códigos iguais com mais resultados.
Comentem e compartilhem.
Até Mais! Un Abbraccio.
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.