04/08/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
Estudo conduzido pela Universidade de Oxford junto a 5.000 crianças concluiu que jogar videogame uma hora por dia é saudável e ajuda a melhorar os níveis de sociabilidade, facilitando a conquista de amigos, e diminuir eventuais distúrbios emocionais. Ou seja, a atividade as torna mais felizes e menos hiperativas.
O mesmo não se pode dizer das que jogam por períodos maiores, de três horas diárias. As crianças que se enquadram neste grupo, entre 10% e 15% das analisadas no estudo, demonstraram efeitos “prejudiciais” do ponto de vista social. O problema é que elas gastam tanto tempo com videogame que não conseguem realizar outras atividades para se distrair.
No entanto, apesar dos resultados, o estudo aponta que a influência dos videogames na vida dos pequenos – tanto positiva quanto negativa – é superficial e não pode ser considerada determinante para avaliar os impactos sociais.
Esta é apenas uma apenas parte da discussão sobre a hora certa de apresentar a tecnologia às crianças.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.