19/12/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
RIO — Considerado o organismo que regula mundialmente a internet, a Corporação de Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann, na sigla em inglês), foi vítima de um ataque hacker, conforme divulgado pela própria ONG essa semana. Os criminosos teriam conseguido acesso a contas de e-mail de colaboradores e informações pessoais, como telefone e endereço postal.
O Icann é responsável por gerenciar a atribuição de números IPs e domínios de internet.
“Nós acreditamos que um ataque ‘phishing’ foi iniciado no final de novembro passado. Ele envolveu mensagens de e-mail que foram criadas para parecer que tiveram origem em nossos domínios, e foram enviadas a membros da nossa equipe. O ataque resultou no comprometimento de credenciais de e-mail de vários de nossos funcionários”, afirmou um comunicado da entidade emitido na última terça-feira.
No ataque, também foram comprometidos sistemas referentes à enciclopedia wiki da organização, um de seus portais de informação, e o seu blog. Os criminosos ainda tiveram acesso a servidores onde são armazenados arquivos com nomes de domínio, e-mails e senhas.
Os responsáveis pela invasão ainda não foram identificados, mas, de acordo com o portal ZDNet, as informações comprometidas podem ser usadas para planejar novos ataques contra empresas que gerenciam domínios da internet.
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.