18/03/2015 | Por Fabio Joaquim | Blog
O Facebook expandiu seus negócios para mais uma área nesta terça-feira, 17. Agora a empresa fincou sua bandeira no setor de pagamentos, incluindo no seu aplicativo Messenger um recurso que permite que você envie dinheiro para seus amigos sem tarifas extras.
Com o recurso em mãos, é possível cadastrar um cartão de débito Visa ou Mastercard e pressionar um ícone de “$” para enviar dinheiro para algum contato por meio do app no Android, iOS ou desktop. Não há previsão de chegada ao Windows Phone.
Ao usar pela primeira, será solicitada ao usuário a criação de um PIN para autenticação. No iOS, também será possível usar o TouchID, leitor de impressão digital, para confirmação de identidade.
O Facebook criou o recurso apostando em sua experiência em processar mais de 1 milhão de pagamentos por dia por meio de sua plataforma de jogos e publicidade. Todas as informações são criptografadas e a empresa diz que “os sistemas de pagamento são mantidos em um ambiente seguro separado das outras partes da rede do Facebook e recebem controle e monitoramento adicional”.
Segundo Steve Davis, gerente de produto do Facebook, o objetivo não é construir um negócio de pagamentso, mas oferecer pagamentos gratuitamente para tornar o Messenger “mais útil, expressivo e agradável”. Não seria surpresa, no entanto, se a rede social ampliasse a possibilidade para fazer compras, por exemplo, mas não há nada confirmado.
O Facebook fala em liberar a novidade apenas para os usuários dos Estados Unidos inicialmente. Não há previsão de quando isso se expandirá para outros países.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.