27/01/2015 | Por Fabio Joaquim | Blog
RIO — Milhões de usuários das redes sociais Facebook e Instagram enfrentaram dificuldades para acessar os serviços no início desta terça-feira. Os sites ficaram fora do ar por cerca de 40 minutos antes de retornarem ao normal. De acordo com a companhia de Mark Zuckerberg, também proprietária da rede social de fotos, o problema teria sido culpa de seus próprios engenheiros, e não fruto de um ataque hacker.
“Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando para consertar o problema e retornarmos o quanto antes” informava a mensagem mostrada pelo Facebook enquanto estava off-line, tanto em sua versão web, como em seu aplicativo.
Aplicativos que dependem da base de dados do Facebook, como o app de namoro Tinder, também foram afetados pelo problema.
Em entrevista à britânica BBC, um porta-voz da empresa confirmou os problemas internos, mas negou que o ataque possa ter sido responsabilidade de um grupo hacker, conforme um perfil de um grupo no Twitter sugeriu.
— Isso não foi resultado de um ataque de terceiros, mas aconteceu depois que realizamos algumas mudanças que afetaram a configuração dos nossos sistemas. Nos mobilizamos rapidamente para consertar o problema, e os dois serviços já estão 100% de volta para todos — disse o porta-voz da rede social à BBC.
Fonte: O Globo
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.