27/01/2015 | Por | Blog

RIO — Milhões de usuários das redes sociais Facebook e Instagram enfrentaram dificuldades para acessar os serviços no início desta terça-feira. Os sites ficaram fora do ar por cerca de 40 minutos antes de retornarem ao normal. De acordo com a companhia de Mark Zuckerberg, também proprietária da rede social de fotos, o problema teria sido culpa de seus próprios engenheiros, e não fruto de um ataque hacker.
“Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando para consertar o problema e retornarmos o quanto antes” informava a mensagem mostrada pelo Facebook enquanto estava off-line, tanto em sua versão web, como em seu aplicativo.
Aplicativos que dependem da base de dados do Facebook, como o app de namoro Tinder, também foram afetados pelo problema.
Em entrevista à britânica BBC, um porta-voz da empresa confirmou os problemas internos, mas negou que o ataque possa ter sido responsabilidade de um grupo hacker, conforme um perfil de um grupo no Twitter sugeriu.
— Isso não foi resultado de um ataque de terceiros, mas aconteceu depois que realizamos algumas mudanças que afetaram a configuração dos nossos sistemas. Nos mobilizamos rapidamente para consertar o problema, e os dois serviços já estão 100% de volta para todos — disse o porta-voz da rede social à BBC.
Fonte: O Globo
Desenvolvido por
Danxia Publicidade.