01/09/2015 | Por Fabio Joaquim | Blog
Depois de entregar o projeto de Orçamento do governo brasileiro para o ano de 2016, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciou que o governo vai rever o sistema tributário atual para eletrônicos, que isenta o PIS e Cofins para alguns dispositivos.
Como parte do Programa de Inclusão Digital, smartphones, tablets, notebooks, computadores, modems e roteadores digitais hoje têm as alíquotas de PIS e Cofins reduzidas à zero para venda no varejo – mas isso pode estar com os dias contados, já que o custo do benefício vigente foi de 8 bilhões de reais para os cofres públicos em 2015.
A revisão não significa que o programa será extinto, mas é uma das manobras encontradas pelo governo para cobrir um déficit de 30,5 bilhões de reais previstos para o próximo ano. No entanto, com o retorno dos tributos, o consumidor poderá ver uma alta nos preços destes itens em breve.
Antes de qualquer alteração, entranto, a decisão deverá ser avaliada pelo Congresso Nacional.
Fonte: TecMundo
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.