06/10/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
Pesquisa realizada pela empresa Akamai constatou que a velocidade média da internet fixa brasileira entre abril e junho foi de 2,9 megabits por segundo. Apesar do aumento em relação ao começo do ano, que teve média de 2,6 Mbps, o país ainda ocupa a 89ª posição no ranking de velocidade. No mesmo período, a velocidade média mundial foi de 4,6 Mbps.
O crescimento de 11% ficou abaixo dos padrões mundiais, que foram de 21%. A Coreia do Sul lidera o ranking, com média de 24,6 Mbps, seguida por Hong Kong, com 15,7 Mbps, Suíça, e Japão, ambos com 14,9 Mbps.
A pesquisa também mediu a velocidade média do pico, analisando 10% das conexões mais rápidas de cada país. Nesse quesito, a campeã foi Hong Kong, com 73,9 Mbps. O Brasil ficou com 20,2 Mbps, 5,3 a menos do que a média mundial.
O Brasil foi um dos países com maior aumento no número de novos IPs, o que significa que mais usuários começaram a acessar a rede. No segundo trimestre houve aumento de 6,7% no número de endereços de internet, chegando a 44 milhões.
No quesito internet móvel, foram analisados 56 países. A Coreia do Sul repetiu a liderança, com velocidade média de 15,2 Mbps. O Brasil atingiu 1,5 Mbps.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.