28/05/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
Após usuários australianos de iPhones terem seus dispositivos travados remotamente e recebido pedidos de resgate de até US$ 100, a Apple pediu que as pessoas troquem imediatamente a senha de sua Apple ID.
Segundo o especialista em segurança de TI Troy Hunt, a causa mais provável é que um vazamento de informações de outra empresa tenha comprometido os dados de usuários e os afetados sejam aqueles que reutilizam as mesmas senhas entre diferentes sites.
A resposta da Apple, em seu site oficial, foi: “Levamos a segurança muito a sério e a iCloud não foi comprometida durante este incidente. Usuários afetados devem trocar a senha de sua Apple ID imediatamente e evitar usar as mesmas senhas e nomes de usuário em múltiplos serviços.”
Embora o caso não tenha ocorrido no Brasil, fica a mesma recomendação: não utilizem a mesma senha para diversos serviços, ou o vazamento de dados em um deles pode comprometer todos os outros.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.