16/06/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
Em mais um capítulo da “novela judicial” entre Apple e Gradiente, o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro concedeu na semana passada à americana o direito de usar a marca iPhone no Brasil sem pagar nada à brasileira. Segundo o jornal Valor Econômico, a Gradiente diz que vai recorrer.
O julgamento em segunda instância acompanha a decisão do juiz Eduardo André Brandão de Brito Fernandes, também no Rio, em novembro de 2013, e dificulta as coisas para a Gradiente, dona do registro no país desde 2008, quando recebeu o aval do Inpi – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
O Inpi deu razão à fabricante nacional argumentando que a lei brasileira de patentes prevê que o direito seja concedido a quem o pede primeiro. A Gradiente demonstrou interesse no nome iPhone em 2000, mas só pôde explorá-lo oito anos depois, um ano depois de a Apple ter lançado o aparelho mundialmente.
A Apple já disputou o nome iPhone em outros países, inclusive nos Estados Unidos, onde firmou acordo com a Cisco, que detinha o direito da marca desde 2000.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.