22/04/2015 | Por Fabio Joaquim | Blog
Em fevereiro deste ano, Ethan Czahor foi demitido do cargo de diretor de tecnologia da Jeb Bush um dia após ser contratado por conta de mensagens homofóbicas e misóginas postadas nem sua conta no Twitter em abril de 2010. Depois de perder o emprego dos sonhos, o executivo desenvolveu o Clear, um app capaz de eliminar mensagens ofensivas das redes sociais antes que elas causem problemas ao usuário.
O programa se conecta às contas de redes sociais da pessoa e usa um algoritmo para pesquisar conteúdo diretamente ofensivo, como palavrões e referências a grupos raciais ou de orientação sexual. Quando a pesquisa estiver concluída, o usuário recebe uma análise com uma espécie de pontuação, que mede a quantidade de mensagem potencialmente problemáticas e opções para eliminá-las diretamente do software.
“O aplicativo é destinado a pessoas que podem ter dito algo há 10 anos que foi apropriado no contexto, mas não fora dele”, explica o criador.
A ideia fez tanto sucesso que O Clear, disponível somente para iOS, conta com uma lista de espera.
Czahor afirma, no entanto, que o app não deve impedir os empregadores de identificar alguém com um passado particularmente ofensivo, e que as ações das pessoas fora dos meios de comunicação social ainda são capazes de revelar seu verdadeiro eu.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.