17/11/2015 | Por Fabio Joaquim | Blog
Anonymous já colocou em práticas o plano de atacar o Estado Islâmico (ISIS). Um dia depois de divulgar que os terroristas seria o novo alvo do grupo, os hackers já iniciaram a “Operação Paris”, batizada em solidariedade à população francesa após os atentados ocorridos na última sexta-feira.
Até agora, mais de 5,5 mil contas pertencentes a membros ou associações do Estado Islâmico já foram descobertas, denunciadas e devidamente removidas no Twitter com a ajuda do Anonymous. A informação foi confirmada pelo Anonymous no Twitter.
Além disso, sites relacionados ao grupo terrorista já começaram a cair momentaneamente por conta de ataques de negação de serviço (o popular DDoS).
O Estado Islâmico já está se preparando contra esse ataque virtual. Segundo o IB Times, o Telegram agora é um dos canais de comunicação mais populares entre os terroristas, já que é mais privado do que uma rede social, como o Twitter. Além disso, os membros do ISIS foram orientados a navegar por redes privadas (VPNs) para tentar escapar do rastreamento do Anonymous.
Em um comunicado no canal do ISIS no Telegram, há uma resposta à declaração de guerra do Anonymous. Na mensagem, o porta-voz chama os membros do grupo de “idiotas” e diz que a única coisa que eles podem fazer é atacar emails, contas do Twitter e afins.
Fonte: TecMundo
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.