30/09/2015 | Por Fabio Joaquim | Blog
Uma boa parte dos mais de 500 milhões de usuários de WinRAR pode estar em perigo, pois a versão mais recente do software contém uma brecha de segurança.
O problema permite que arquivos SFX executem códigos maliciosos sem que o usuário perceba. Como explica o The Next Web, esse tipo de extensão geralmente vem junto de programas piratas para ajudar a instalar arquivos no lugar certo ou dar instruções aos usuários sobre como descompactar os arquivos.
Um vídeo divulgado no YouTube mostra que é possível transformar as instruções em HTML em um recurso para baixar arquivos executáveis da internet. O pessoal da MawareBytes informa que basta aplicar modificações “triviais” no que é visto no vídeo para atacar os usuários.
Como a WinRAR ainda não se pronunciou a respeito da falha, o ideal, por ora, é evitar a versão 5.21 do software.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.