16/04/2015 | Por | Blog
RIO – Um homem rasgou um tendão em seu polegar ao jogar Candy Crush — algo que normalmente é bastante doloroso —, mas não percebeu o que tinha acontecido.
Segundo a “BBC”, o jogador de 29 anos de idade vinha praticando o game o dia inteiro durante seis a oito semanas.
Médicos afirmam que a lesão do gamer demonstra o motivo pelo qual algumas pessoas jogam videogame em excesso, tornam-se viciadas ou sofrem lesões.
Um relatório publicado no JAMA Internal Medicine descreve o caso de um homem destro que disse aos médicos estar experimentando “dor crônica” em seu polegar esquerdo e não conseguia movê-lo adequadamente depois de jogar o app quebra-cabeça de esmagamento de doces em seu smartphone.
Depois de ser examinado por peritos, verificou-se que o californiano de 29 anos tinha rompido o tendão extensor longo do polegar (extensor pollicis longus), ocorrência que exigiria cirurgia.

O relatório afirma que o fato demonstra que videogames podem interferir com a percepção da dor, principalmente quando os games são jogados excessivamente.
O documento recomenda que futuras pesquisas devem analisar se a redução da dor é uma razão pela qual algumas pessoas jogam repetidamente, tornam-se viciadas e apresentam lesões.
Fonte: O Globo
Desenvolvido por
Danxia Publicidade.