08/04/2015 | Por Fabio Joaquim | Blog
Reclamações sobre o serviço de provisão de internet no Brasil não são raras. Muito pelo contrário. E a PROTESTE, associação criada para fazer valer os contratos de serviços de internet, mostra que ainda há muito a lutar para se conseguir aquilo pelo qual se paga.
Segundo pesquisa feita pela PROTESTE com usuários de seu serviço de medição de velocidade de conexão, 56% dos consumidores recebem uma velocidade inferior à contratada pela operadora. Além disso, 65,2% afirmam estarem insatisfeitos com os serviços recebidos.
O medidor da PROTESTE, em parceria com o site Minha Conexão, está funcionando desde março realizando medições durante todo um mês para verificar a qualidade da prestação de serviço das operadoras. A Anatel obriga que seja fornecida uma velocidade maior do que 40% do que foi contratado em pelo menos 95% dos acessos, além de exigir o cumprimento de uma velocidade média de pelo menos 80% do contratado.
A pesquisa, realizada entre 5 mil dos 128 mil cadastrados no site da PROTESTE, mostrou também que entre os consumidores que alegaram não receber a velocidade média prometida, 14% recebe apenas metade disso. A operadora Sky foi a que teve mais reclamações, com 19,2% dos pesquisados tendo afirmado receber uma velocidade 60% menor do que deveriam.
Outras operadoras que desagradaram muito os consumidores em relação à satisfação com o serviço prestado foram as empresas Algar Telecom, Claro, Oi, Sercomtel, Sky e Vivo.
Fonte: TecMundo
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.