13/03/2015 | Por Fabio Joaquim | Blog
A dica de não conectar qualquer pendrive desconhecido no seu computador é importante. Eles podem vir recheados de vírus, malwares e softwares perigosos. Contudo, há perigos ainda maiores: um dispositivo USB realmente mal-intencionado pode simplesmente fritar o seu computador.
É o caso de um dispositivo publicado no site russo Habrahabr e divulgado pelo Kurukuru Hub. Seu “designer” criou o pendrive maldito apenas por hobby e não chegou a publicar o esquema para construir, mas explicou como ele funciona.
O texto diz que ao conectar o aparelho na porta USB do computador, um conversor DC/DC invertido carrega os capacitores a -110 volts. Ao chegar nessa medida, o conversor é desligado, ao mesmo tempo que é aberto um transistor que descarrega os -110 volts de tensão na porta USB. Quando a tensão chega a -7 volts, o conversor volta a funcionar, até que o estrago esteja completo.
A explicação acima pode parecer muito técnica, mas o resumo da obra é simples. Em termos leigos, o aparelhinho acumula carga e descarrega de volta no computador com o intuito de queimar tudo que for possível.
O dispositivo devolve a tensão para a fonte de energia, que pode ser um controlador USB dedicado, ou a própria CPU. Controladores costumam ser ligados ao processador, então é possível destruir o computador diretamente no “cérebro”.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.