13/02/2015 | Por Fabio Joaquim | Blog
Se os ‘dois tiques’ azuis de mensagem lida e visualizada no WhatsApp já eram motivo de discórdia, isso pode piorar. Um programa desenvolvido pelo holandês Maikel Zweerink promete monitorar as atividades do usuário no aplicativo. Batizada de “WhatsSpy Public“, a ferramenta informa os acessos, status e foto de perfil da pessoa.
Em entrevista ao tablóide Mirror, Zweerink disse que não desenvolveu nenhum código malicioso, mas sim se aproveitou de uma brecha nas configurações de privacidade do app. Com isso, é possível mostrar o horário exato que a pessoa abriu e saiu do aplicativo e ainda visualizar sua imagem e status selecionados ao longo do dia. As informações são exibidas numa espécie de “linha do tempo”.
Ainda de acordo com o desenvolvedor, a brecha afeta até mesmo aqueles que selecionaram a opção “ninguém” nas configurações de priacidade seu WhatsApp. Apesar de estar disponível na internet, o software requer conhecimentos técnicos para poder ser utilizado.
Procurado pelo Mirror, o WhatsApp se negou a comentar o caso.
Fonte
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.