12/12/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
RIO – Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, está pensando em como adicionar um botão para expressar desagrado no Facebook, mas não pela razão que pareceria ser a mais natural.
Segundo a “CNET”, o executivo-chefe da maior rede social do mundo disse na quinta-feira que está considerando a adição de um botão para publicações no Facebook, permitindo que as pessoas tenham uma terceira forma de expressar reação além de clicar em “Curtir” (Like) ou deixar um comentário.
“Mas não é para expressar descontentamento”, disse ele.
Em vez disso, ele notou que os usuários têm se esforçado para responder quando as pessoas postam coisas infelizes, como uma morte na família ou uma dificuldade pessoal.
“As pessoas dizem que não se sentem confortáveis pressionando o ‘Curtir’”, disse ele.
“Há algo fácil sobre o botão ‘Curtir’ que o torna valioso, e o Facebook está tentando descobrir uma maneira de ajudar a expressar uma gama mais ampla de emoções”, complementou.
Zuckerberg fez seus comentários durante uma sessão de perguntas e respostas com uma hora de duração na sede da empresa. O evento foi uma continuação de outro semelhante realizado em novembro, durante o qual ele discutiu o filme “A Rede Social”, bem como várias novas políticas do site. Ele disse que pretende realizar mais sessões desse tipo em 2015.
Para quem acredita que adicionar um botão ao Facebook é uma alteração simples, Zuckerberg disse que vai continuar a ter uma abordagem comedida porque quer estar consciente de como os usuários poderiam responder.
“No caso de um botão ‘Dislike’, não seria ‘bom para o mundo’ permitir que os usuários digam que efetivamente não concordam com algo”, ponderou.
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.