11/12/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
RIO – A Microsoft começou a aceitar pagamentos em bitcoin, permitindo que os clientes adquiram aplicativos, jogos e vídeos com a criptomoeda.
De acordo com o “Telegraph”, o novo recurso, que foi silenciosamente adicionado ao website da empresa na noite de quarta-feira, foi habilitado em parceria com o BitPay — maior provedor mundial de serviços de pagamentos em bitcoin, fundado em 2011 e conhecido como “o PayPal para bitcoin”.
Os clientes podem agora usar bitcoin para adicionar fundos à sua conta da Microsoft, mas não para usá-lo diretamente para pagar por bens. No entanto, uma vez que o usuário adicionou dinheiro (em bitcoin) à sua conta da Microsoft, ele pode usar esses fundos para comprar aplicativos, jogos e outros conteúdos digitais nas lojas setoriais do Windows, Windows Phone, Xbox Games, Xbox Music e Xbox Vídeo.
Atualmente, o recurso é limitado aos EUA.
A notícia causou uma alta de cerca de US$ 20 no preço do bitcoin durante a noite, com a criptomoeda passando a valer US$ 360.
Bitcoin é um sistema on-line de pagamentos baseado em software. Foi descrito em 2008 e lançado como software de código aberto no ano seguinte. Pagamentos são registrados por um mediador público e funcionam ponto-a-ponto, sem um repositório central de moeda e sem um administrador central único. A moeda é respaldada por criptografia, daí ser frequentemente designada como uma criptomoeda.
Fonte: O Globo
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.