25/11/2014 | Por | Blog


Dica de Excel ou será dica de Word?

Atalho duplo para selecionar: funciona nos dois programas.

Muito que bem galera, tudo On? Estou aqui para mostrar um atalho muito útil e também muito necessário no Word que é o CTRL + T (em Português) ou CTRL + A (em Inglês) o qual serve para selecionar todo o texto.

Mas essa não era para ser uma dica de Excel? Por que falar de Word, se isso no Word eu já sei? Muito simples. Vamos reproduzir essa planilha e testar.

dica1.fw

Selecionaremos qualquer célula preenchida nela e ao usar o atalho CTRL + T (ou CTRL + A, na versão em Inglês), o Excel automaticamente selecionará todo o conteúdo, como no Word.

dica2.fw

Porque nunca testei isso antes? Você deve ter se perguntado, mas antes que encontre alguma dificuldade, preciso te mostrar outra coisa.

dica3.fw

A mesma planilha será usada de novo , só que agora selecionaremos qualquer célula não próxima dos dados.

Apesar de fazer parte da área natural para uma tabela de dados, se fizermos o uso do mesmo atalho agora, teremos a seleção da planilha inteira e não só da área com os dados.

Podemos então usar este atalho para dois momentos diferentes, um para os dados e outro para a planilha inteira.

Comentem e compartilhem.

Até Mais! Un Abbraccio.

Últimos Posts

Tags

Increva-se para novidades

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Youtube
Fale conosco pelo whatsapp