05/11/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
Um hacker conseguiu driblar o sistema de autenticação em duas etapas do Gmail para invadir a conta de sua vítima. O sistema, em si, não falhou, mas o ocorrido revela que há uma brecha a ser explorada pelos mal intencionados.
O caso foi relatado pelo desenvolvedor Grant Blakeman em seu perfil na Ello. O destino final do atacante era sua conta no Instagram, que ele acabou conseguindo dominar por algum tempo, antes que fosse devolvida a Blakeman.
O que o hacker fez foi invadir o Gmail para redefinir a senha do Instagram. Ele conseguiu isso após entrar em contato com a operadora de celular de Blakeman e pedir que suas ligações e mensagens fossem encaminhadas a outro número; assim, quando o Gmail pediu, além da senha, um código de confirmação que chega por SMS, o hacker foi capaz de obtê-lo.
A autenticação em dois passos funcionou, mas o atacante agiu antes do sistema, indo atrás de uma fonte relativamente fácil. Pedidos de reencaminhamento de chamadas e mensagens são feitos por telefone e basta informar dados pessoais para que o atendente realize a operação.
Fonte: Olhar Digital
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.