30/10/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
Não há dúvidas de que, hoje em dia, um dos maiores desafios dos professores é tirar a atenção dos alunos de seus smartphones e voltá-la para a aula. Essa é uma guerra que já dura algum tempo e que possui vários representantes do lado da proibição do uso dos aparelhos em sala, mas para Maria Rebeca Otero Gomes, coordenadora do setor de educação da Unesco no Brasil, o caminho a ser seguido é exatamente o oposto.
“Não podemos ignorar o celular, ele está em todo lugar. Sou contra a proibição do uso, pois a regra acaba sendo burlada. Será que em vez de proibir, não é melhor acolhê-lo como ferramenta educativa? Já existem diversos aplicativos voltados para a educação especial, a alfabetização e o ensino da matemática, por exemplo”, comentou Maria Rebeca.
Tal ideia já havia sido lançada pela Unesco em 2013, no guia “Diretrizes de políticas para a aprendizagem móvel”, onde é mencionado que o acolhimento da tecnologia nas disciplinas pode “permitir a aprendizagem a qualquer hora, em qualquer lugar”, “minimizar a interrupção em aulas” e “criar uma ponte entre a educação formal e a não formal”.
Nesse processo, a coordenadora do setor de educação da Unesco no Brasil menciona que as escolas devem auxiliar os professores, dando a eles suporte através de diálogo e informação.
Fonte: TecMundo
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.