29/10/2014 | Por Fabio Joaquim | Blog
Um novo ataque utilizando o nome da recém-reeleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff está sendo dado na Internet, alerta a ESET. O golpe é disseminado por um e-mail que sugere ter o link para uma falsa notícia afirmando que a Polícia Federal confirma fraude nas eleições 2014 e usa a imagem de um grande portal de notícias brasileiro.
Assim como nos outros ataques desse formato, ao posicionar o cursor do mouse em cima da imagem, sem clicar, é possível verificar para o real endereço de origem da notícia – que não coincide com o site do portal de notícias. Na prática, ao acessar o link, o usuário faz o download de um arquivo executável (.EXE), que simula ser a notícia real.
Ao executar o arquivo para ver a suposta notícia, sem que o usuário perceba, seu computador é imediatamente infectado pela ameaça, identificada pela ESET como Win32/Injector.BOGD troyano. De acordo com os especialistas da ESET, o ataque foi iniciado em 27 de outubro e já infectou milhares de usuários no Brasil.
“Mais uma vez, vemos como os cibercriminosos utilizam os temas mais polêmicos e que estão na mídia para atacar computadores do mundo inteiro. Dessa forma, recomendamos que o usuário preste muito atenção antes de clicar e abrir e-mails e anexos e adicionar suas informações pessoais, manter os softwares e sistema operacional sempre atualizado, recomenda Ilya Lopes, especialista de segurança da ESET América Latina.
Fonte: UOL
Android Aplicativo Aplicativos Apple Atalhos Avançado Bateria Brasil Básico Celular Computador Copa do Mundo Dicas Download Excel Facebook Formatação Funções Gmail Google Gráficos Intermediário Internet IOS iPhone Marco Civil Microsoft Outlook Power BI PowerPoint Redes Sociais Segredos Segurança Senhas Smartphone Smartphones Tecnologia Treinamentos Corporativos Twitter Uber Vídeo Aula Vírus WhatsApp Windows Word
Desenvolvido por Danxia Publicidade.