Veja como limpar os posts indesejados do seu feed no Facebook

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques março 17, 2015 08:07

Veja como limpar os posts indesejados do seu feed no Facebook

O Facebook tem muitas coisas legais, e é uma forma eficaz de se manter informado sobre os mais diversos assuntos. No entanto, a rede social não sabe a hora de parar. Eventualmente, ficamos saturados de determinado tema e continuamos recebendo posts e mais posts sobre aquilo até o ponto de querermos evitar a página completamente.

Isso se agrava porque nem todos têm esta alternativa; alguns trabalham com a rede social, enquanto outros simplesmente não conseguem largar a página. Felizmente, há uma forma de tornar o seu feed de notícias um lugar mais agradável e menos repetitivo. É aí que entra o plugin F.B. Purity, a salvação para momentos assim.

O plugin está disponível para Chrome, Firefox, Safari e Opera. Ele permite a criação de filtros que escondem aqueles posts que você já está cansado de ver. Veja abaixo como utilizar:

1) Instale o plugin e reinicie seu navegador

Clique aqui para instalá-lo no Chrome

Clique aqui para instalá-lo no Firefox

Clique aqui para instalá-lo no Safari

Clique aqui para instalá-lo no Opera
2) Limpe as configurações prévias
O plugin já vem com algumas configurações prontas que podem não ser do seu agrado. Recomendamos limpá-las antes de qualquer coisa, mas isso não é obrigatório. Para acessar a área de opções, clique no botão FBP, que surgiu próximo da área de notificações no Facebook.

Reprodução

Para explorar as (muitas) opções de limpeza da rede social, clique nos menus à esquerda da janela que se abriu para expandir as alternativas.

Reprodução

 

3) É hora de criar seus filtros

Vamos pegar um caso recente: o vestido azul e preto ou branco e dourado. O assunto viralizou e saturou com uma velocidade sem precedentes. Ao acessar o Facebook, não havia absolutamente nada que não fosse sobre o vestido.

Usando o F.B. Purity, seria possível evitar qualquer post sobre o assunto. O filtro deveria ser criado como na imagem abaixo. Depois de configurar os termos que deseja filtrar, clique em Save and Close. Veja: Reprodução

Claro que isso pode se aplicar para qualquer outro assunto, o que pode incluir, política, futebol, ou outro tema que não seja do seu interesse. Basta pegar os termos mais comuns e inclui-los neste filtro.

Fonte: Olhar Digital

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques março 17, 2015 08:07
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES