Soluções e opções para você distribuir mídia dentro da sua casa

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques abril 8, 2015 16:29

Soluções e opções para você distribuir mídia dentro da sua casa

Já são muitas as soluções e opções para você distribuir mídia dentro da sua casa; é possível assistir o conteúdo do smartphone direto na TV, acessar conteúdo online sob demanda na TV conectada, extrair tudo o que há de melhor nos set-up boxes mais modernos e assim aproveitar tudo o que o mundo online oferece na comodidade da sua telona – seja no centro da sala ou no seu home theater particular.

O cabo HDMI ainda resiste como uma das formas de conectar um computador à televisão. É bastante simples – normalmente apenas um cabo é suficiente; no máximo, em alguns casos, é preciso também uma conexão exclusiva para o áudio. Ainda que seja uma opção barata, não é muito cômoda; afinal, você fica limitado aos velhos fios…

A maioria dos aparelhos das principais marcas hoje já são Smart TVs; ou seja, se conectam sozinhos à internet e oferecem uma gama de aplicativos. Desde joguinhos, aplicativos de chamada por video e, principalmente, serviços de streaming, como YouTube e Netflix. Nós, do Olhar Digital, é claro, também estamos aqui, com nosso aplicativo de vídeos para algumas das principais marcas do mercado. Alguns modelos também permitem espelhar a tela do seu smartphone – se ele for da mesma marca – na tela da TV.

Mas o que chama mesmo atenção neste mundo de distribuição de mídia dentro de casa são os dispositivos que fazem o meio de campo entre a internet e sua TV. Eles são geralmente mais atraentes do que as Smart TVs e oferecem mais aplicativos. Os principais serviços de streaming (alguns ainda nem disponíveis no Brasil) estão todos lá. A Apple TV e o Chromecast, do Google, são exemplos de formas bem interessantes e fáceis de obter acesso ao mundo virtual pela tela da TV. Mais do que isso, esses aparelhos permitem que você transmita e mostre praticamente qualquer conteúdo do seu smartphone – como fotos, vídeos e até sites – direto na televisão. Para quem gosta de experimentar, existe uma variedade grande de set-up boxes – que é o nome genérico desse tipo de aparelho – que oferecem diferentes aplicativos e funcionalidades.

Outro jeito de levar o conteúdo que está no mundo online para a sua TV são os consoles de videogame. Eles também já trazem boa parte das funções dessas caixinhas: acessam a web e trazem inclusive a opção de baixar aplicativos para assistir a filmes ou a conteúdos específicos.

Mas, talvez, o que exista de mais interessante no sentido de literalmente distribuir mídia é uma plataforma chamada XBMC. Já ouviu falar?

O sistema transforma seu computador em um verdadeiro centro de mídia; e melhor, bastante organizado. Ele pode ser usado em um PC simples e é totalmente gratuito. O XBMC também dá acesso aos principais serviços de streaming como Hulu, Netflix, Amazon Prime e inclusive canais que ofereçam conteúdo online como CBS, NBC e muitos outros.

Interessante é que os recursos de organização vão muito além dos filmes… você pode classificar também seus arquivos, fotos, documentos.

Fonte: Olhar Digital

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques abril 8, 2015 16:29
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES