Secret é removido da App Store no Brasil; saiba o que muda no iPhone

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques agosto 22, 2014 17:00

Secret é removido da App Store no Brasil; saiba o que muda no iPhone

O polêmico aplicativo Secret, que promete revelar segredos de forma anônima, foi removido da App Store, loja de aplicativos da Apple para o iPhone, na tarde deste quinta-feira (21). O app não pode mais ser baixado na loja virtual, mas quem já tem o app no celular consegue acessar normalmente.

Secret é removido da App Store brasileira (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Secret é removido da App Store brasileira 

Quem já instalou o app Secret, mas tenta baixar novamente o mesmo aplicativo na loja da Apple, recebe uma mensagem de erro que diz: “O item que você tentou comprar não está mais disponível”.

Já para os que nunca usaram o programa, ele nem aparece listado nas opções. A ação afetou apenas a App Store brasileira, após um processo aberto no país contra a disponibilização do Secret. Portanto, na versão americana da loja de aplicativos, a Apple cotinua a oferecer o download.

A Apple, dona da App Store, ainda não comentou a decisão de tirar o aplicativo da loja do iPhone.

Secret muda app e promete novidades

Segundo uma porta-voz do Secret, Sarah Jane, o grupo responsável pelo desenvolvimento do aplicativo desativou o uso de imagens, na semana passada, para todos os usuários no Brasil, a fim de evitar problemas com uso indevido de imagens de brasileiros associadas à conduta inadequada no app.

Em nota, o Secret se defende. “A segurança é uma prioridade no app Secret. Temos diretrizes claras sobre a comunidade e uma equipe que está sempre em ação para aplicá-las. É importante notar que cada usuário tem as ferramentas para remover, bloquear e notificar o conteúdo para que assim, nós possamos agir rapidamente e analisá-lo”, explica.

Sobre os problemas envolvendo a Justiça no Brasil, os desenvolvedores do app afirmam que estão cooperando com todas as investigações. “Quanto ao mau uso particular no Brasil, temos agido rapidamente para tratar das questões de segurança que essa comunidade trouxe para a nossa atenção e, como sempre, estamos cooperando com todos os inquéritos judiciais das autoridades locais”, diz.

“Recentemente, o Secret bloqueou que as imagens sejam usadas no Brasil para manter a comunidade saudável, e planejamos lançar novos recursos nas próximas semanas, para manter o aplicativo divertido e envolvente para todos”, conclui, com a promessa de novidades e possíveis correções.

Secret dá erro se usuário tentar baixar pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Secret dá erro se usuário tentar baixar pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
saiba mais

Secret na Google Play

Quanto aos usuários de Android, fiquem tranquilos, por enquanto. O Secret ainda vive na Google Play, que mantém o app para o Brasil. Até a última quarta-feira (20), o Google se limitou a dizer que iria analisar a denúncia e, em caso de violação, poderia tirá-lo da loja. No entanto, hoje, se recusou a comentar.

“Qualquer pessoa pode denunciar um aplicativo se julgar que o mesmo viola os termos de uso e políticas da Google Play ou a lei brasileira. O Google analisará a denúncia e poderá remover o aplicativo, se detectar alguma violação”, disse em nota oficial na quarta-feira.

Ainda de acordo com o Google, sua loja não é responsável pelo Secret e apenas hospeda o app na Google Play, portanto, não há como comentar sobre eventuais modificações no aplicativo de terceiros.

Secret ainda vive na Google Play, loja de aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Google)
Secret ainda vive na Google Play, loja de aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Google)

Denuncie um post no Secret

Mesmo saindo do ar na loja da Apple, o aplicativo ainda está disponível para usuários do Google. E se você deseja solicitar a remoção de uma mensagem ofensiva, pode solicitar diretamente para que um post seja retirado do ar. Após o pedido, uma nota sobre a denúncia será exibida em cima da publicação e, na parte inferior esquerda, constará o termo “Denunciado” em cada post.

Pedido de remoção do Secret no Brasil

Um juíz do Espírito Santo determinou, na última terça-feira (19), a retirada do Secret das lojas AppStore e Google Play e Cryptic (genérico do app) da Windows Phone Store. Além disso, ordenou que as fabricantes Apple, Google e Microsoft deletem o app individualmente de cada celular em que está instalado. A decisão vale apenas para o Brasil, e o Secret e as fabricantes ainda podem recorrer.

A Microsoft, dona da loja do Windows Phone, disse que não recebeu a notificação até o momento.

Fonte: TechTudo

 

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques agosto 22, 2014 17:00
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES