22/01/2018 | Por | Blog


Muito que bem galera, tudo On?

Sou o André Luiz Lino, Consultor/Instrutor On Training.

Seguindo esta série de posts sobre o Power BI, demonstrando agora novas e eficazes visualizações para você perceber a facilidade e grandeza dessa ferramenta.

Esses passos serão simples e diretos, seguem a estrutura do primeiro post do Power BI.

De antemão aviso que já existe a atualização do Power Bi, normalmente a Microsoft disponibiliza logo no início de cada mês e é importante estar com o software atualizado, baixe e instale o software Power BI Desktop no seu computador. Ao iniciar o programa, a primeira tela será essa:

Partindo dela você já pode obter os dados para a sua análise, pela opção a esquerda Obter Dados. Se fecharmos esse painel inicial, também poderemos analisar os dados pelo Menu Página Inicial / Obter dados Externos.

Para este nosso segundo exemplo, utilizaremos novamente o arquivo Excel chamado Entregas, que será disponibilizado para download. https://www.dropbox.com/s/t5l4rz2h9uqw70l/Entrega.xlsx?dl=0

Assim que foi carregado a segunda tabela Hortaliças, o Power BI retorna ao modo relatório em branco e fica aguardando com a tabelas e os dados na parte direita da sua tela.

E agora: Na parte direita da tela escolheremos desta vez e nem clicamos num visual: Marcamos direto os campos Estado de Origem e Quant. (kg).

Basta clicar nos campos que ele busca um visual compatível e já que temos dados de Estados Brasileiros, logo ele usou os dados de mapas.

Após criado o visual automaticamente, aumente o tamanho dele para melhor visualização dos dados.

Agora marcaremos mais um campo que impacta diretamente nesse nosso Visual – Com o campo Origem agora marcado, veremos que é gerado um detalhamento de dados no Visual de mapas.

Após criado o visual automaticamente, aumente o tamanho dele para melhor visualização dos dados.

Ao passear o mouse sobre o visual criado apresentam-se os dados detalhados por item.

E tem mais: Existem outros Visuais de Mapas nativos no Power BI.

Usaremos um deles para demonstração, basta clicar no visual Mapa Coroplético.

E ainda falando de visuais – Esses todos que estão na Área de Visualizações são os que já estão embarcados. Que tal usar uns muito úteis e diferenciados, mais até que estes já bem legais.

Exemplo: Vamos trazer para o nosso Power BI um visual personalizado. Para isso, você deve estar logado na sua conta, até podendo ser aquela de testes por 60 dias que o Power BI disponibiliza a todos os estudantes.

Desse jeito então clique no botão dos 3 pontinhos (Reticências) na parte inferior na mesma Área de Visualizações.

E escolher uma das opções: Desta vez escolheremos Importar da Loja.

Ele então trás os Elementos Visuais Personalizados do Power BI.

Existem vários incríveis visuais adicionais, e escolheremos o HierarchySlicer (Hierarquia de Segmento) e ao encontrar clique em adicionar.

Ele fará o download do Visual, aplica agora a sua galeria e avisa quando estiver lá.

Pronto. Agora clique na tela de página do seu relatório, na área branca onde ainda não existe nada.

Clicamos no Visual HierarchySlicer e marcaremos a direita os campos Estado Origem e Hortaliças.

Agora, ao lado dos marcadores de cada Estado temos uma seta, que ao clicar mostra no detalhe e neste nosso caso, mostra as hortaliças que vem de cada Estado.

Bom, esse é só o segundo.

Porque agora, o poder é de vocês.

Últimos Posts

Tags

Increva-se para novidades

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Youtube
Fale conosco pelo whatsapp