Pesquisador divulga 10 milhões de senhas

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques fevereiro 12, 2015 13:17

Pesquisador divulga 10 milhões de senhas

Um pesquisador de segurança divulgou na última segunda-feira, 9, aproximadamente 10 milhões de senhas com seus respectivos nomes de usuários em seu blog pessoal.

Mesmo disponibilizando dados pessoais, Mark Burnett afirma que o objetivo não é expor ninguém e sim melhorar sua pesquisa sobre segurança. “Um conjunto cuidadosamente selecionado de dados fornece uma grande visão sobre o comportamento do usuário e é valioso para promover a segurança da senha. Então, eu construí um conjunto de dez milhões de nomes de usuários e senhas que eu estou liberando para o domínio público de dados”, disse.

Além disso, para evitar qualquer problema a esses usuários, Burnett diz ter removido os domínios dos endereços de e-mail, misturado os dados obtidos nos últimos 10 anos, além de retirar informações bancárias, militares e palavras-chave que poderiam revelar a origem dos logins.

Na teoria, os dados que Mark divulgou já são públicos e podem ser encontrados em qualquer motor de busca, no entanto, ele corre riscos de ser preso pelo FBI do mesmo jeito. Na postagem, o pesquisador cita o caso do jornalista Barrett Brown, que foi preso após publicar um link para um site com informações vazadas em 2012 da Stratfor, uma empresa de investigação.

Fonte: Olhar Digital

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques fevereiro 12, 2015 13:17
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES