Operadoras dizem que conta do pré-pago pode subir 50%

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques junho 26, 2015 13:54

Operadoras dizem que conta do pré-pago pode subir 50%

Em audiência realizada no Ministério do Planejamento, na última quinta-feira, os executivos das operadoras de telecomunicações indicaram que o valor de contas pré-pagas deve subir até 50%, informa o Convergência Digital.

Segundo as empresas, a culpa do reajuste é do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações), que tem estado na mira do governo como uma das possibilidades de aumento de arrecadação.

O Fistel incide sobre cada chip em funcionamento, ou seja, mais de 280 milhões de aparelhos. Caso seja adotada a correção pela inflação acumulada desde 1998, as empresas preveem uma alta de R$ 5 bilhões por ano na arrecadação para o fundo.

 “Apresentamos uma visão de negócio, em especial o equilíbrio precário das empresas. Um aumento do Fistel, qualquer que seja, vai deixar as empresas com lucro zero. Isso significa que o recolhimento de imposto de renda, que ano passado foi de R$ 2,83 bilhões no setor, também será zero”, explica o diretor presidente do sindicato nacional das empresas, Sinditelebrasil, Eduardo Levy.

As empresas dizem que o o impacto será sentido no bolso dos brasileiros. “A conta dos celulares pré-pagos subiria 50%”, prevê Levy.

Fonte: Olhar Digital

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques junho 26, 2015 13:54
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES