Microsoft lança jogo para web que ensina programação

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques maio 16, 2014 08:19

Microsoft lança jogo para web que ensina programação

microsoft

A Microsoft, por meio de sua divisão de pesquisas, lançou nesta quinta-feira, 15 um jogo para navegadores que tem o objetivo de ensinar programação. A premissa do game, chamado Code Hunt, é bastante simples, e requer que o jogador escreva os códigos necessários corretamente para avançar no jogo.

O game introduz o jogador às linguagens Java e C#. Claro que para ser jogo, é necessário haver um propósito maior, um objetivo além de puramente aprender a programar. O tutorial diz:

“Saudações, programa! Você é um aplicativo experimental chamado de CODE HUNTER. Você, junto de outros caçadores de códigos, foi enviado em um computador ultrassecreto para descobrir, restaurar e capturar o maior número de fragmentos de código possível. Seu progresso, junto com o de seus colegas caçadores, será monitorado. Boa sorte”

Para tentar ensinar a arte da programação, o Code Hunt usa quebra-cabeças. O jogador precisa explorá-los por meio de pistas, e entender o código necessário para “capturá-lo”. A pontuação é oferecida com base na elegância da solução encontrada.

O game apresenta um código defeituoso e algumas orientações de qual deve ser o resultado daquele programa quando funcionando corretamente. Cabe ao jogador corrigi-lo adequadamente, usando o menor número de linhas, para aumentar a pontuação. Assim, o jogo tenta ensinar programação para solução de problemas.

Se quiser conhecer o jogo, basta clicar aqui. Ele está disponível apenas em inglês, então o conhecimento do idioma é fundamental para que ele atinja o objetivo.

Fonte: Olhar Digital

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques maio 16, 2014 08:19

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES