Microsoft faz anúncio oficial de que em 29 de julho já será possível baixar de graça o Windows 10

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques junho 2, 2015 08:18

Microsoft faz anúncio oficial de que em 29 de julho já será possível baixar de graça o Windows 10

RIO – A Microsoft anunciou na manhã de segunda-feira por meio de um post em seu blog que vai liberar o download do Windows 10 em 29 de julho, caso o usuário se inscreva para uma “reserva” em seu computador rodando Windows 7 ou Windows 8.1.

Segundo a “PC World”, nessa data será possível baixar a nova versão do sistema operacional da Microsoft ou comprar um novo PC já rodando Windows 10 no varejo. E quem clicar no link “reserva” que a Microsoft está exibindo em suas mais recentes atualizações para Windows 7 e Windows 8.1, poderá inscrever-se para pré-carregar o software assim que ele estiver pronto.

A empresa nada informou quanto à disponibilidade do Windows 10 Mobile na mesma data — em uma nota de rodapé no post, a Microsoft observa que a data aplica-se apenas a PCs e tablets. A Microsoft também não especificou explicitamente se a data de 29 de julho se aplica ao Windows 10 inicial e às versões Professional.

O autor do post foi Terry Myerson, vice-presidente corporativo da Microsoft e responsável por todo o seu desenvolvimento do sistema operacional. Ele escreveu que o Windows 10 será uma atualização gratuita e, tal como as atualizações de segurança em curso que a Microsoft irá fornecer, será “gratuita durante o tempo de vida com suporte do seu dispositivo”. Mas a empresa não definiu qual será esse “tempo de vida com suporte”.

O Windows 10 trará a assistente Cortana; o novo navegador Edge; o app Xbox e o serviço integrado Xbox Live para PCs; o Windows Hello, um serviço de login biométrico; o Windows Continuum, uma transição entre o PC e o tablet; e a Windows Store, que incluirá jogos avançados do Windows suportando o DirectX 12. A nova versão do sistema trará também aplicativos integrados, como Maps, Photos, Mail & Calendar, Music e Video.

Usuários do Windows 10 poderão baixar as versões de toque de Word, PowerPoint e Excel. E as versões do Outlook e OneNote não terão custo adicional, apesar de nas versões anteriores estarem acessíveis apenas no Office.

Fonte: O Globo

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques junho 2, 2015 08:18
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES