09/12/2010 | Por | Blog


Oi pessoal!

Sejam bem-vindos os novos visitantes oriundos do Linkedin e do Empreendemia. Hoje vou falar sobre duas funções estatísticas muito simples: Máximo e Mínimo.

Vamos supor que vocês tem a seguinte planilha:

Máximo e Mínimo

Você precisa de algum recurso do Excel que permita visualizar o maior valor deste intervalo, como você faria? Imagino que alguns de vocês iriam fazer aquela famosa verificação “manual”, a olhadinha básica… Saiba que você não precisa deste artifício. Basta você fazer o seguinte:

=MÁXIMO(B2:B9)

Fácil, não?

Caso você quisesse o menor valor do intervalo, bastaria utilizar o contrário de MÁXIMO. A função MÍNIMO retornará o menor valor do intervalo. A sintaxe é a seguinte:

=MÍNIMO(B2:B9)

Nossa planilha ficará assim com as fórmulas (Lembrando que basta pressionar CTRL + SHIFT + ´ [Acento Agudo] para visualizar todas as fórmulas que temos em nossa planilha):

Máximo e Mínimo 2

Para ver os resultados novamente, basta pressionar CTRL + SHIFT + ´ [Acento Agudo] novamente. A planilha terá essa aparência final:

Máximo e Mínimo 3

Caso você queira praticar, coloco a planilha para download: Baixe aqui.

Como sempre tudo muito difícil, certo? Creio que agora não, ok? Fico muito feliz que passamos hoje de 500 visitantes.

Espero você para fazer um treinamento na sua empresa (Rio de Janeiro, Grande São Paulo e Grande Belo Horizonte) ou sua residência (Rio e Grande Rio). Treine sua equipe, indique para um amigo, contacte-me para saber mais, peça uma proposta.

E fiquem à vontade para me seguir no Twitter, no Linkedin e no Empreendemia. Assim vocês ficarão bem informados quanto às novidades do blog e dos treinamentos.

Forte abraço à todos, e até a próxima!

Últimos Posts

Tags

Increva-se para novidades

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Youtube
Fale conosco pelo whatsapp