Microsoft Excel – Fazendo operações com células copiadas

Fabio Joaquim
Por Fabio Joaquim maio 28, 2012 20:22

Microsoft Excel – Fazendo operações com células copiadas

Olá amigos!

Estava ficando com saudade deste espaço. Muitos treinamentos acontecendo e estava um pouco empoeirado por aqui. Por essa, tenho certeza de quem não é aluno de nossos cursos do ano de 2012 com certeza não sabia! Às vezes você lança valores em uma planilha e depois precisa fazer algum tipo de acréscimo em toda a tabela de uma vez só.

Veja o exemplo abaixo:

Agora, se você precisa fazer um acréscimo de 15% sobre o preço destes produtos, como você faz hoje? Provavelmente você faria um cálculo com a coluna seguinte aumentando o preço em 15%. Mas, vou dar uma boa dica hoje!

Faça o seguinte:

Coloque em qualquer célula o valor 1,15 ou 115% que representam um aumento de 15% sobre o preço atual. Veja a imagem:

Agora, copie a célula onde você colocou o valor de 1,15 ou a de 115%. Então, selecione todas as células onde você quer fazer o aumento de 15% e pressione CTRL + ALT + V ou ainda usar o comando Colar Especial, clicando com o botão direito do mouse sobre a área de valores.

Repare que na janela que apareceu você tem algumas opções de operações. Acho incrível como algumas pessoas nunca deram conta disso, rs!

Simplesmente escolha a opção multiplicação e pressione OK. A mágica será feita, copiando o valor de 1,15 ou 115% e multiplicando-o por cada uma das células selecionadas de sua planilha.

Você com isso poderá fazer qualquer tipo de aumento. Por exemplo, 1,5 para um aumento de 50%, 1,8 para um aumento de 80% e assim por diante. Caso queira fazer reduções basta usar a mesma lógica: Se quiser uma redução de 20% basta colocar 0,8 ou 80% e fazer o mesmo processo.

Você terá este resultado final:

Esta foi tirada da cartola da On Training para vocês. Espero que tenham gostado desta dica e participem de nossas promoções no Facebook. Para isso, curta nossa Fan Page e clique nos links das promoções que colocamos em nossos posts.

Espero que você tenha gostado desta pequena mas, extremamente útil dica. Continuem participando, dando sugestões, tirando dúvidas e participando de nossas promoções.

Um forte abraço e até a próxima!

Fabio Joaquim
Por Fabio Joaquim maio 28, 2012 20:22
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES