Microsoft Excel – Como você copia e duplica planilhas?

Fabio Joaquim
Por Fabio Joaquim outubro 23, 2010 08:25

Microsoft Excel – Como você copia e duplica planilhas?

Olá Pessoal!

Às vezes, você precisa duplicar planilhas, seja para reutilizar cálculos que você fez em planilhas anteriores, seja para poupar tempo em uma eventual formatação, etc. Vou mostrar agora para vocês as formas mais fáceis para você duplicar uma planilha.

Creio que alguns de vocês ainda usam o artifício de selecionar todos os dados de uma planilha, copiar, criar nova planilha e colar. Nossa! Espero que seja apenas 0,01% de todos que estão lendo este post. Se você faz parte desta minoria, não se desespere. A partir de agora vou mostrar para você uma nova forma para resolver esse tipo de situação.

A primeira maneira, é longa, mas funciona: Clique com o botão direito sobre a guia da planilha que você deseja duplicar. Escolha a opção mover ou copiar, conforme figura abaixo:

Mover ou copiar

Botão direito sobre a guia, irá surgir este menu

No menu que surge, escolha onde você deseja colocar esta planilha. Caso queira no próprio arquivo, escolha o arquivo que está trabalhando, no meu caso tenho aberto o arquivo exemplo.xls, mas poderia colocar em outro arquivo, inclusive em um novo.

Escolha o local

Escolha o local desejado

Depois escolha a posição desejada. Você pode colocar antes de alguma planilha existente, ou até mesmo colocar ao final de todas. Por fim, você deve marcar ou não a caixa “Criar uma cópia”, pois ela definira se você vai copiar ou mover sua planilha.

Escolha onde será colocada sua planilha e se deseja cópia

Escolha onde será colocada sua planilha e se deseja cópia

Bem, mas eu acho esse caminho muito longo. Como sou amigo de vocês, vou dar uma nova dica que vai facilitar muito a vida de todos. Se você quiser duplicar sua planilha, basta clicar na guia da planilha que deseja copiar, segurar CTRL e arrastar até que veja uma folha com um sinal de mais. Quando você soltar o mouse, terá uma cópia idêntica à planilha original. Caso faça o mesmo procedimento sem o CTRL, estará movendo a planilha. Simples e rápido, não?

Espero ter ajudado nessa! Forte abraço, e até a próxima.

Fabio Joaquim
Por Fabio Joaquim outubro 23, 2010 08:25
Escreva um comentário

1 Comentário

  1. PL julho 25, 16:40

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Responder esse comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES