23/10/2010 | Por | Blog


Olá Pessoal!

Às vezes, você precisa duplicar planilhas, seja para reutilizar cálculos que você fez em planilhas anteriores, seja para poupar tempo em uma eventual formatação, etc. Vou mostrar agora para vocês as formas mais fáceis para você duplicar uma planilha.

Creio que alguns de vocês ainda usam o artifício de selecionar todos os dados de uma planilha, copiar, criar nova planilha e colar. Nossa! Espero que seja apenas 0,01% de todos que estão lendo este post. Se você faz parte desta minoria, não se desespere. A partir de agora vou mostrar para você uma nova forma para resolver esse tipo de situação.

A primeira maneira, é longa, mas funciona: Clique com o botão direito sobre a guia da planilha que você deseja duplicar. Escolha a opção mover ou copiar, conforme figura abaixo:

Mover ou copiar

Botão direito sobre a guia, irá surgir este menu

No menu que surge, escolha onde você deseja colocar esta planilha. Caso queira no próprio arquivo, escolha o arquivo que está trabalhando, no meu caso tenho aberto o arquivo exemplo.xls, mas poderia colocar em outro arquivo, inclusive em um novo.

Escolha o local

Escolha o local desejado

Depois escolha a posição desejada. Você pode colocar antes de alguma planilha existente, ou até mesmo colocar ao final de todas. Por fim, você deve marcar ou não a caixa “Criar uma cópia”, pois ela definira se você vai copiar ou mover sua planilha.

Escolha onde será colocada sua planilha e se deseja cópia

Escolha onde será colocada sua planilha e se deseja cópia

Bem, mas eu acho esse caminho muito longo. Como sou amigo de vocês, vou dar uma nova dica que vai facilitar muito a vida de todos. Se você quiser duplicar sua planilha, basta clicar na guia da planilha que deseja copiar, segurar CTRL e arrastar até que veja uma folha com um sinal de mais. Quando você soltar o mouse, terá uma cópia idêntica à planilha original. Caso faça o mesmo procedimento sem o CTRL, estará movendo a planilha. Simples e rápido, não?

Espero ter ajudado nessa! Forte abraço, e até a próxima.

Últimos Posts

  • Como colocar Emojis no Excel
    Você sabia que pode adicionar Emojis em suas fórmulas do Excel? Com isso, você pode fazer fórmulas condicionais, usar em gráficos no formato texto, em painéis e em diversas outras aplicações. O nosso instrutor Fabio Joaquim gravou este vídeo super legal falando sobre este recurso que você precisa conhecer AGORA! Veja o vídeo, e se […]
  • PROCX – Pesquisando na Vertical e na Horizontal
    Você que já sabe PROCV ou PROCH, sabia que pode utilizar uma função mais prática para fazer sua procura no Excel? A função PROCX permite procurar dados de um jeito incrível. O nosso instrutor Fabio Joaquim gravou este vídeo super legal falando sobre esta função que tem que entrar AGORA nas suas favoritas! Veja o […]
  • Como usar o Preenchimento Relâmpago no Excel
    Olá pessoal, tudo bem? Você já teve dificuldades para separar, juntar, colocar em maiúsculas ou minúsculas, entre outros tratamentos simples de texto no Excel? Não há a necessidade de aprender um monte de funções diferentes. Apresento à vocês o preenchimento relâmpago. Com ele, você poderá fazer diversos tipos de tratamentos em seus textos com o […]

Tags

Increva-se para novidades

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Youtube
Fale conosco pelo whatsapp