Marque seus posts para ler depois! Nova função do facebook

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques julho 22, 2014 12:39

Marque seus posts para ler depois! Nova função do facebook

O Facebook lançou um novo recurso chamado ‘Save’ para guardar posts da rede social para conferir mais tarde, quando houver mais tempo. É possível salvar itens como links sites externos e notícias, lugares, filmes, TV e música. Segundo a rede social, só o dono do perfil pode ver os itens que salvar – e compartilhar se quiser. O ‘Salvar’, como é chamado em português, estará disponível para todos os usuários do Facebook na versão para desktop (web), no iOS (iPhone) e também no Android em breve.

Os usuários poderão ver os itens salvos a qualquer momento no bookmark do Facebook. Bastará ir à aba “Mais” no celular ou clicando na coluna do lado esquerdo do Facebook na versão  web. Para salvar algum conteúdo, bastará tocar no novo botão “Salvar”, na parte inferior direita de um post ou na setinha que expande um menu de opções em cada publicação.

O conteúdo armazenado será organizado por categoria, permitindo que seja realizada uma navegação por gestos “swipe” em cada um deles para compartilhar com os seus amigos ou simplesmente arquivá-los após a leitura. Também será possível excluir o conteúdo salvo definitivamente, clicando em “…” e depois em “excluir”.

Além disso, o algoritmo do Facebook será capaz de disponibilizar alertas dos artigos que foram salvos no feed de notícias. Uma aba chamada “links you saved” (links que você salvou, em português) será exibida ocasionalmente no feed. Provavelmente, quando já houver uma grande quantidade de conteúdo e o usuário não estiver visualizando tudo com alguma frequência.

De acordo com o Facebook, o novo recurso vai ser disponibilizado “nos próximos dias”. Um tópico sobre a função, que será chamada “Salvar” em português, já foi até criado na Central de Ajuda da rede social.

Fonte: Olhar Digital

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques julho 22, 2014 12:39
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES