08/01/2011 | Por | Blog


Olá pessoal!

Desta vez o assunto é um pouco diferente do tradicional, mas disse que este ano teríamos novidades. Vou falar um pouco sobre marketing. Desde ontem, nos Trending Topics Mundiais do Twitter (para quem não está antenado, são os assuntos mais comentados) encontramos a brasileira Fernanda Vasconcellos, atriz da Globo. E aí você me pergunta, certo e daí? O problema que ela está aparecendo por conta de um comercial produzido pela agência AlmapBBDO em uma campanha para as sandálias Havaianas, onde ela aparece sem umbigo. Isso mesmo, sem umbigo! Veja você mesmo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xXEzgZIpIwc]

Para quem pensa que isso foi um erro da equipe da agência, tem-se uma explicação. O comercial ainda não foi veiculado na TV, e já foi assistido por milhares de pessoas por conta do marketing viral, uma pessoa vê o vídeo, acha um “absurdo” ela estar sem umbigo e replica para outras pessoas. Por conta disso, ela foi para os TTs Mundiais do Twitter e a agência já conseguiu o seu objetivo, que era ter sua campanha assistida pelo máximo de pessoas possíveis, inclusive de fora do Brasil, uma vez que Havaianas é uma marca mundial. Quando o comercial for para a TV, pode ter certeza que o umbigo da Fernanda, já vai estar no seu devido lugar, todos vão assistir novamente para ter certeza se o “erro” vai acontecer novamente, e as pessoas que não viram, mas ouviram a história da atriz sem umbigo irão prestar bastante atenção no comercial.

Não canso de dar parabéns à agência AlmapBBDO pela bela ação de marketing.

=================================================================================

Atualização (12/01/2010): A Cine, que foi a produtora responsável pela veiculação do comercial no Youtube divulgou a seguinte nota sobre o “problema”:

”O filme da campanha das Havaianas com a atriz Fernanda Vasconcellos foi postado no You Tube. Neste processo de conversão, a imagem sofre compressão e, por consequência, perda de resolução. Na verdade, isso tudo virou uma grande brincadeira, que se espalhou pela rede. Tecnicamente falando, o filme não passou por nenhum tratamento de imagem. O vídeo original está correto e a publicação de hoje em um site da área mostra a imagem da atriz perfeita, exatamente como no comercial que será veiculado na TV.”

Minha opinião: Mesmo com as perdas normais que acontecem quando postamos um vídeo no Youtube não teria como um umbigo desaparecer, como foi o caso. Se fosse assim sumiria o olho ou qualquer outra parte pequena do corpo. Para mim continua valendo a opinião de Marketing Viral, que deu bastante certo.

================================================================================

Atualização (24/01/2010):  Após ver várias e várias vezes, tenho a impressão de que a Agência deu uma sorte danada. A Fernanda Vasconcellos não tem umbigo mesmo, ele é “zerobigo”, logo, a questão que falava que a compactação do Youtube era a responsável pelo “erro” é totalmente procedente. Os caras da Cine e da AlmapBBDO não querem me passar um pouco dessa sorte não?

================================================================================

Bem pessoal, este post foi um exemplo da abrangência que o blog vai ter no ano de 2011, não falarei só de Office, vocês terão muitas informações legais por aqui.

Forte abraço à todos e até a próxima!

Últimos Posts

Tags

Increva-se para novidades

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Youtube
Fale conosco pelo whatsapp