HeartBleed: saiba em quais sites você precisa mudar suas senhas

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques abril 10, 2014 10:43

HeartBleed: saiba em quais sites você precisa mudar suas senhas

bug

O HeartBleed, falha no padrão SSL de certificados digitais que preocupa os usuários e grandes empresas da Internet nos últimos dias, deixou vulneráveis muitas das páginas de maior relevância no mundo. Entre elas, serviços de gigantes como Facebook, Google e Yahoo, que recomendam que seus usuários troquem as senhas o mais rápido possível para evitar vazamentos de dados por meio do bug.

O bug pode estar presente no protocolo de autenticação de certificados digitais há cerca de dois anos e ter deixado vulneráveis dados de 500 mil servidores. Saber se informações pessoais dos internautas foram interceptadas é difícil, mas as empresas já vêm se posicionando sobre isso.

“Adicionamos proteções à implementação do OpenSSL do Facebook antes do assunto ser discutido publicamente. Não detectamos atividades suspeitas, mas recomendamos as pessoas a definirem uma senha única para seus perfis”, disse o Facebook.

Fonte: TechTudo

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques abril 10, 2014 10:43

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES