Google Tradutor poderá reconhecer palavras com câmera do celular

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques maio 26, 2014 08:39

Google Tradutor poderá reconhecer palavras com câmera do celular

O Google Tradutor poderá ganhar um recurso que permite traduzir instantaneamente frases escritas em objetos somente com o apontar a câmera do smartphone. A nova funcionalidade será fruto da nova aquisição do Google: o aplicativo Word Lens, que traduz textos de placas e cardápios usando a câmera.

A tecnologia desenvolvida pela companhia Quest Visual, dona do Word Lens, permite que a câmera de um dispositivo móvel registre o texto escrito em qualquer lugar e traduza seu conteúdo sem mudar a interface – na prática, o usuário poderia ler placas, anúncios e todo tipo de conteúdo estrangeiro pela “lente” do aparelho.

A desenvolvedora será completamente absorvida após a aquisição, trabalhando em conjunto para implementar no aplicativo Google Tradutor, para iOS e Android, a função de identificação de palavras via câmera. Como o negócio é recente, ainda não há qualquer previsão para que o aplicativo de tradução de idiomas do Google ofereça o rastreamento de palavras visto no Word Lens.

Fonte: Olhar Digital

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques maio 26, 2014 08:39

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES