Google Now avisa onde você parou o carro

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques maio 2, 2014 10:45

Google Now avisa onde você parou o carro

googkle

A tecnologia está definitivamente empenhada em resolver nossas falhas de memória. A bola da vez é o “Park Location”, recurso lançado hoje para o assistente pessoal Google Now que informa o local aproximado onde o motorista estacionou o carro.

A funcionalidade grava a localização do usuário a partir de sensores que identificam o momento que ele deixa o veículo. Isto faz com que o serviço possa entrar em funcionamento até mesmo quando a pessoa sair de um ônibus ou de uma carona, por exemplo.

A funcionalidade permite que se visualize os locais onde o carro foi estacionado recentemente. Segundo o Google, os dados de geolocalização são preservados e não podem ser acessados por ninguém.

Vale notar que o recurso precisa ser habilitado no Google Now para funcionar e atende apenas os usuários de celulares com Android acima da versão 4.1. O Google não informou quando pretende disponibilizá-lo para todos os países.

Fonte: Olhar Digital

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques maio 2, 2014 10:45

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES