Entenda o que muda nos smartphones com a chegada do Windows 10

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques janeiro 23, 2015 16:04

Entenda o que muda nos smartphones com a chegada do Windows 10

A Microsoft confirmou os rumores de uma unificação das plataformas Windows. Em um grande evento realizado na última quarta-feira (21), a empresa anunciou o Windows 10, que será o mesmo nos smartphones, tablets e computadores. E a On Training explica os benefícios deste novo posicionamento para quem tem um gadget com Windows Phone.

Integração

A principal melhoria será na integração de serviços. Começar o trabalho no PC e terminar no celular, ou vice-versa. Usa o celular como um companheiro para o computador, onde, graças à unificação do sistema, você poderá ter uma interface igual à do desktop e ainda um acesso muito melhor ao conteúdo do mesmo.

Apps universais

A criação de aplicativos universais e a unificação das lojas virtuais da Microsoft é uma boa tentativa de solucionar o problema dos poucos apps disponíveis para Windows Phone. O desenvolvedor agora fará apenas um app, que poderá ser usado no celular, no tablet, no computador e até no Xbox.

Novo browser

O fim do Internet Explorer chegou, e isso é uma novidade positiva para muita gente, pois o navegador não é tão popular com os usuários. O Project Spartan, novo browser que é uma das atrações do Windows 10, também chegará ao mobile, com modo leitura, modo de anotações na tela e melhor desempenho do que o seu antecessor.

Cortana

A auxiliar por voz da Microsoft está ainda melhor. Ela funcionará em conjunto com o novo browser, terá suporte para ainda mais comandos e também funcionará no desktop. Resta saber apenas se, enfim, ela vai chegar em português em um futuro próximo.

Interface

Segundo Joe Belfiore, a interface do Windows 10 será a mesma em todos os dispositivos – com apenas alguns ajustes dependendo do tamanho da tela do usuário. A ideia é de se oferecer as mesmas soluções, somente com displays diferentes. Ainda não se sabe como isso será feito, mas é certo que o visual do Windows 10 vai ser diferente do WP.

Conclusão

As vantagens desta unificação do sistema são simples e baseiam-se no simples fato de se tornar a experiência mais completa e amigável para o usuário. O objetivo, claro, é de fazer com que ele compre não só o PC com Windows, mas também o smartphone. No geral, ele terá a mesma plataforma em dois aparelhos diferentes.

Com isso, poderá ter uma melhor integração entre seus serviços, usar os mesmos apps do computador no celular, navegar com a mesma interface com a qual ele se acostuma no desktop também nos dispositivos móveis, e continuar o trabalho de um dispositivo no outro. Essas são as grandes vantagens.

É mais ou menos como um usuário que tem um Macbook e um iPhone. Obviamente, esta integração já está mais avançada, porque a Apple vem investindo nisso há algum tempo – inclusive, agora, por exemplo, é possível até receber ligações e mensagens do iPhone no Macbook. Certamente, é este o caminho que a Microsoft quer trilhar.

Quem poderá atualizar seu Windows Phone

A Microsoft confirmou que todos os aparelhos que têm o Windows Phone 8.1 poderão fazer update gratuito para o Windows 10. Na demonstração do sistema no evento que apresentou suas novidades na última quarta-feira, um Lumia 1520 foi usado para rodar programas do Office, e apresentou um ótimo desempenho.

Data de lançamento do Windows 10

Ainda não se sabe quando o sistema operacional será lançado oficialmente. Porém, em fevereiro, a primeira versão dele para mobile vai ser disponibilizada para quem utiliza os aplicativos de desenvolvedores da Microsoft. No desktop, uma versão preview deve ser liberada na próxima semana.

 Fonte: TechTudo
Alexandra Marques
Por Alexandra Marques janeiro 23, 2015 16:04
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES