Aplicativos ajudam a encontrar smartphones Android perdidos

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques novembro 3, 2014 09:11

Aplicativos ajudam a encontrar smartphones Android perdidos

A desenvolvedora Maceda Droid disponibiliza uma série de aplicativos que ajudam a localizar aparelhos Android. Trata-se de uma boa pedida para usuários que perderam seus aparelhos. Os aplicativos funcionam como alarme, rastreador e administrador do conteúdo armazenado no smartphone ou tablet.

Droid Web  é o aplicativo antifurto que pode ser configurado pelo site da aplicação. Após o download, é necessário fazer um cadastro com e-mail existente e senha. Quando a segurança é ativada, é possível apagar dados o aparelho (voltando ao padrão de fábrica), alterar a tela de bloqueio, monitorar as tentativas de desbloqueio da tela e controlar como e quando ela é bloqueada. Além disso, o usuário também pode rastrear o aparelho.

Vale lembrar que nem todas as versões de Android permitem o acesso ao GPS do gadget, por isso, é necessário deixá-lo ativado. Isso pode fazer com que o telefone consuma bateria em excesso, pedindo várias recargas em poucas horas e se tornando um ponto negativo do app.

Anti Furto Droid SMS tem a mesma função que o aplicativo para web, mas não depende 100% de acesso à internet. Para usar o app, é preciso cadastrar uma senha e uma resposta para uma das sugestões de perguntas de segurança.

Para rastrear o aparelho no modo SMS, é preciso enviar de qualquer outro celular uma mensagem com a palavra Localizar para o número do telefone perdido. Durante os testes, depois de enviada a mensagem, foi possível observar que o GPS entrou em atividade e logo o número remetente recebeu um link do Google Maps com a localização do aparelho.

Um dos pontos negativos do app é ser repleto de propagandas, que podem atrapalhar o usuário ao manuseá-lo. Outro item desabonador é que o processo de desinstalação nem sempre se completa e pode ser confuso.

Fonte: UOL

Alexandra Marques
Por Alexandra Marques novembro 3, 2014 09:11
Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

Deixe-me contar uma história triste! Não há comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo.

Escreva um comentário
Ver comentários

Escreva um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos requeridos estão marcados*

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Todi

    Todi

    Ótimo obrigado.

    Ver artigo
  • Victor

    Victor

    Fiz os treinamentos de Excel Básico e Intermediário. Ambos são excelentes e proporcionam um ótimo domínio da ferramenta para que…

    Ver artigo
  • PL

    PL

    Ajudou pacas, muito prático. vlw.

    Ver artigo

AGENDA

ENCONTRE-NOS NO FACEBOOK

CADASTRE-SE PARA NOVIDADES